sábado, 15 de setembro de 2012

Conferências Internacionais

Irmãos da Alemanha louvando o Senhor
Irmãos da Alemanha louvando o Senhor - ouça aqui

Pontos principais

Tema Geral - O Ministério que Seguimos e Praticamos

Mensagens ministradas por Dong Yu Lan
  1. Mensagem 01 - O Ministério Neotestamentário (Ap 5:1-5)

    • Governar o mundo que há de vir não é algo simples. Agora chegamos na questão da obra. Para governar uma pessoa precisa ter uma boa educação. Precisamos estar no ministério para ser aperfeiçoados, e este aperfeiçoamento é princialmente para o mundo que há de vir.
    • Antes de ser um leão (alguém que governa), temos de ser trabalhados pois ainda somos como jumentos, com uma natureza muito forte. Só depois poderemos reinar.
    • No santuário, a entrada dos santos dos santos era feita por um véu suspenso em quatro colunas, o que dava três entradas. Na Bíblia, o quatro representa o homem e o três representa o Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito). As entradas laterais representam o Pai (esquerda) e o Espírito (direita), mas a entrada central tipifica o Filho que foi ferido por nós na cruz. Por isso, quando o Senhor morreu o véu foi rasgado por Deus de alto a baixo no centro. Assim o três (Deus) foi introduzido no quatro (homem), indicando a intenção de Deus: entrar no homem para salvá-lo e ser sua expressão.
  2. Mensagem 02 - João Batista (Mt 3:1-3)

    • Podemos entender o ministério de João desta forma: "Eu vos batizo com água para vocês negarem a vida da alma, preparando o caminho para o Senhor Jesus vos batizar com o espírito santo e com fogo. A vida da igreja é uma vida de negar a si mesmo, se você não faz isso, esta vida não pode crescer em você."
    • Não transforme a vida da igreja num grupinho separado para você. Todos pertencem ao Senhor. Quando aguém recebe muitos elogios acaba se considerando "o tal" e se desviando do caminho de Deus.
    • Não crie discípulos para você mesmo, Deus quer discípulos apenas do Senhor Jesus. Na vida da igreja não existe uma posição especial para nós mesmos, do contrário não podemos ser seguidores do Senhor Jesus.
    • João Batista tinha essa incumbência de Deus de batizar o Senhor Jesus, mas isso deveria por fim ao ministério de João: "Este é o meu Filho amado, em que me comprazo."
    • Devemos fazer parte do ministério; mas não falo do de João Batista ou do de Paulo, mas do ministério do Senhor Jesus.
  3. Mensagem 03 - Jesus Cristo é Ungido (Mt 3:16-17)

    • [Ezra] Hoje estamos sendo aperfeiçoados para administrar várias coisas: tempo, relacionamento humano, recursos materiais (eu entendo que neda que tenho é meu, apenas sou o que administra). Não reclamar mais das situações. Temos sidos ensinados pelo irmão Dong em algo maravilhoso: tranferir nossos bens para o reino dos céus. Mais bem-aventurado é dar que receber. Se você não tem alegria em dar é melhor não ofertar, só queremos que venham aqui na frente ofertar aqueles que o fazem com alegria.
  4. Mensagem 04 - Jesus Recebe o Ministério (Mt 8:1-3)

    • Se Abraão tivesse fé, ele não sairia da terra que Deus lhe prometeu para ir morar no Egito. Se realmente tivesse fé, Abraão permaneceria em Canaã mesmo na fome e aguardaria o suprimento de Deus. A fé é algo que vem gradativamente, não vem de uma só vez.
    • Quando Deus Abençoou Israel, este se esqueceu de Deus na terra do Egito. Então o Senhor teve que lhe enviar sofrimento para que se lembrasse de Deus.
    • Assim também nós, quando estamos no conforto nos esquecemos de Deus. Quando não tinha emprego você buscava tanto o Senhor, agora que Deus te respondeu, você O abandonou.
    • A saída de Abrão de Ur dos Caldeus representa nossa saída do mundo da idolatria, a saída de Abraão de Harã representa nossa saída do mundo do pecado e a travessia de Israel pelo Mar Vermelho representa nosso batismo, assim como o do Senhor.
  5. Mensagem 05 - Ensinado os Discípulos - I (Mt 5:1-2)

    • O nome "Jesus" é Jeová com algo mais, e o que é esse "algo mais"? É a nossa salvação, portanto "Jesus" significa "Jeová é a Salvação",
    • Antigamente, o foco de nossa vida da igreja era o loal de reuniões, mas para as pessoas de fora, nosso local era apenas "outra igreja" e não vinham para nosso local. Nesse caso os cristãos em geral pensam: "eu já tenho a minha igreja, não preciso ir à igreja deles".
    • O alvo de nosso evangelho são aqueeles que já foram salvos e estão estacionados na salvação inicial.
    • Hoje não precisamos mais ficar pregando o evangelho somente para os irmãos que estão debaixo de nosso teto. Hoje temos a colporgem e o Bookafé.
    • Em todos os ministérios, quando o ministro morre seu ministério também passa. Hoje, estamos num ministério que permanece até a volta do Senhor, é o ministério do apóstolo João (Jo 21:21-24). Não seu ministério quando moço, mas aquele em sua maturidade, o ministério remendador de João.
    • Arrependimento significa mudança de mente em Rm 8. Uma mudança de mente, de acordo com a revelação que temos hoje, significa negar a vida da alma.
    • Devemos orar: "Senhor, quero ir a Ti de coração limpo, não cheio de ensinamentos que recebi no passado. Quero receber uma revelação diretamente de Ti." Quando ganhamos esse coração, estamos prontos para receber a palavra de Mt 5 a 7.
    • Mt 5:3 - "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" - somente os que negam a si mesmos são pobres de espírito.
    • Mt 5:4 e 5 - "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." - devemos chorar pelas coisas do reino dos céus, pelos cristãos que não cresceram e os que se afastaram desta visão do reino. Quanto aos que se afastaram, não devemos criticá-los, questionando o que é joio e o que é trigo. Na ceifa, o Senhor manisfestará todas as coisas. Sabemos que o trigo, quando cresce se inclina por causa dos frutos que traz (as sementes), mas o joio fica ereto, pois não tem semente. Não devemos tentar separar nada, para não matar o trigo também, pois as raízes estão entrelaçadas. Devemos amar todos os irmãos, mansidão é um sinal de maturidade, sinal de trigo inclinado.
    • Mateus 5:6 - "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" - Justiça não é somente não cometer pecados, mas mais do que isso significa fazer a vontade de Deus, ser uma pessoa correta diante de Deus. Quando Jesus foi a João para ser batizado, Jesus queria que João fizesse sua parte sepultando sua vida da alma, seu ser natural nas águas da morte, a parte de Jesus em seguida seria introduzir a vida de Deus no homem. João batizava para dar cabo da vida da alma e Jesus batiza com Espírito Santo e com fogo para introduzir a vida de Deus. Se João tivesse cumprido toda a justiça de Deus ele deveria ter sido batizado pelo Senhor.
  6. Mensagem 06 - Ensinado os Discípulos - II (Mt 5:13-16)

    • O reino dos céus precisa de pessoas que seguem o Senhor.
    • Devemos ser cuidadosos com o uso da tecnologia, alguns para fazer uma conta de 1+2 precisam usar calculadora. Não precisamos da tecnologia para sermos homens.
    • "Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. João 21:18" - Quando Jesus disse isso a Pedro, certamente já deveria ter uma idade de 30 anos ou mais. Como pôde dizer "mais moço"? Certamente esta não é a idade física de Pedro, mas sua idade espiritual. Devemos crescer em vida a fim de sermos úteis ao Senhor.
    • Os principais cooperadores se reúniram em volta do leito de morte de Witness Lee e fizeram um juramento de que não falariam nada além do que ele mesmo havia dito. Graças ao Senhor eu não cheguei a tempo e não participei deste juramento; o Espírito não pode se limitar.
  7. Mensagem 07 - A Prática (Mt 7:13-14)

    • Se o seu fundamento estiver na Rocha, ou seja, na vida, você não será abalado. Satanás quer destruir a nossa obra. Devemos levar os irmãos para a vida. Quem em vida tem discernimento e consegue identificar de onde vem as palavras. Que o Senhor tenha misericórdia de você e te guarde. Quem está edificado sobre a Rocha não recebe coisas negativas.
    • Nesta porção de Mateus temos duas portas, duas árvores e dois caminhos. Você precisa ter sabedoria para escolher.
    • Ainda que hajam muitos milagres e manifestações exteriores do Espírito entre os cristãos, nenhuma dessas coisas traz salvação. Não se é salvo ouvindo línguas estranhas. Sonhos e visões são o derramamento do Espírito, mas se quiser ser salvo e ganhar vida há um caminho: invocar o nome do Senhor. "Oh Senhor Jesus!" Este caminho não é largo, mas é o único caminho que nós temos.
    • Quando veio a perseguição sobre a igreja em Jerusalém, os cristãos eram identificados porque invocavam o nome do Senhor. Isso provocou uma migração, pois os que ficassem não podiam mais invocar livremente este nome. Os apóstolos ficaram, e mesmo que não tenham parado de invocar esse nome, esse ministério de invocar o Senhor não estava mais sobre els.
    • Onde o invocar do nome do Senhor ali há o Senhor, o Espírito e a Vida. Mas em Mateus 7 há alguns que invocam o nome do Senhor, entretanto o Senhor não confessa (aprova) isso deles, porque eles não invocam no espírito então não tem vida. Mas o Senhor sempre procura pessoas que invoquem o Seu nome.
    • Você não é salvo pela capacidade que tem de realizar coisa para Deus, nem pelo quanto dinheiro oferta mas somente por invocar o Senhor pode ser salvo.
    • Quando alguém te encontrar para falar mau de mim, para apontar meus erros para você, se você tiver discernimento poderá dizer a esta pessoa: "Não quero ouvir essas coisas". Estou sempre aqui com você, você acha que sou isso que ele veio mostrar pra você?
  8. Mensagem 08 - Enviando os doze discípulos (Mt 10:1-4)





  9. Mensagem 09 - A Parábola do Semeador (Mt 13:10-12)

    • Se você não tem interesse pelas coisas do reino dos céus, o Senhor lhe fala: "até o que tem lhe será tirado."
    • Temos sede pela palavra de Deus porque buscamos o mundo que há de vir. Mas hoje há muitos que só buscam a doutrina atual, não consideram que tudo o que temos é para o mundo que há de vir.
  10. Mensagem 10 - As sete Igrejas de Apocalipse (Ap 1:20)

    • "E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera." Mt 13:22 - fomos ensinados que deveríamos arrancar os espinhos, mas de acordo com a luz que recebemos atualmente vimos que o melhor é queimá-los.
    • A diferença entre o joio e o trigo: o joio não dá frutos e quando cresce fica reto, o que representa seu orgulho: quanto mais cresce, mais orgulhoso se torna. Já o trigo ao crescer dá sementes que fazem peso e o faz se inclinar, indicando sua humildade; quanto mais cresce mais frutos dá e mais humilde se torna.
    • Às vezes sofremos com pessoas que nos atacam e caluniam, querendo destruir a igreja. Nós os vemos como joio, e vamos até o Senhor para apresentar a situação e dizemos: "Senhor, arranca este joio que não me deixa receber a luz solar." Mas o Senhor lhe responde: "Não, você deve crescer mais para receber mais luz."
    • Quando você estuda a Bíblia, qual a parte de seu ser você usa? É a alma. Ao invés de negar a vida da alma, muitos cristãos a usam para ganhar conhecimento da letra e, ao fazerem comparações, se acham melhores que os demais. A situação de Éfeso era assim, e se agravou tanto que Timóteo adoeceu fisicamente a ponto de Paulo recomendar-lhe tomar um pouco de vinho, o que muitos cristão que vivem na alma tomam como licença para beber vinho.
    • A igreja em Tiatira representa a igreja Católica, que por um lado reconhece Cristo, mas por outro está na posição de Jezabel, que introduziu fermento (falsos ensinamentos) nas três medidas de farinha (a pura palavra do Deus Triúno) substituindo o nome do Senhor Jesus pelo de Maria. (Lc 13:21)
    • Sardes significa restaração. A igreja em Sardes representa o protestantismo que, através de Martim Lutero, tornou pública as Escrituras, mas não restaurou a igreja como deveria, pois ao conhecer a Bíblia, ao invés de restaurar a igreja se voltou para doutrinas e ensinamentos diferentes, causando ainda mais divisão.
    • A igreja em Filadélfia indica todos aqueles que guardam o nome e a palavra; são os que de coração puro invocam o nome do Senhor.
    • A igreja em Laodicéia refere-se àqueles que se acham abastados, que nada mais precisam receber.
  11. Mensagem 11 - A Revelação da Vida da Igreja (Mt 16:11-20)

    • Aqueles que tem ambição querem liderar a igreja para que todos obedeçam sua autoridade, esta é a doutrina dos escrbas e fariseus. A igreja não é algo físico, feiro pelo homem. Edificação da igreja não é criação de uma organização ou construção de um templo. Aqui em Mt 16:18 a edificação é em vida (Ef 4:12).
    • Em Mt 16:18 o Senhor quis dizer que Ele mesmo, Senhor Jesus, é o fundamento da igreja, nem Pedro nem qualquer outro pode ser esta Rocha. Trata-se de Cristo, o Filho do Deus vivo. Nunca tome uma pessoa ou doutrina como fundamento. Você não está edificado sobre a rocha do ... ou de qualquer outra coisa. Muitos querem ter seu grupo para exercer sua autoridade, então dizem: "Esta é minha igreja."
    • Se você vive na sua alma (seu ego), o Senhor não lhe dará as chaves do Reino dos Céus para você. Por que eu falo sempre sobre negar sua vida da alma (negar a si mesmo)? É porque quero ajudá-lo. Se você negar, o que vai ser acrescentado a você? A vida de Deus. Quanto àqueles que reclamam: "O irmão Dong só fala em negar a vida da alma", certamente eles ainda continuam na alma.
    • A parte boa de nossa vida da alma realmente é muito apreciaável para o homem natural: "Eu não faço isso por mim, faço pelo Senhor; não estou pensando em mim, não posso permitir que o Senhor sofra." - mas esta parte boa é usada por Satanás para barrar o trabalho de Deus enm nós.
    • Se você não tem uma experiência própria em negar a sua vida da alma, como poderá ajudar os outros? É como se o Senhor dissesse: "Você quer me seguir, então não pode levar junto o seu ego, sua vida da alma. Deve primeiro negar a si mesmo, seu ego com suas opniões."
    • Não digo que devamos desconsiderar o qe aprendemos no passado, mas sim que devemos dar atenção à presente verdade; e onde podemos vivê-la? Na vida da igreja. Louvado seja o Senhor.
    • Muitos querem ter um lugar para falar e ter autoridade sobre as pessoas, daí a insistência nos antigos locais de reunião. Igreja não é um lugar, é um viver, você tem tido este viver? Mas aonde vou crescer em vida e ter esse viver? No Bookafé. No passado, quando olhávamos para outros cristãos nós os víamos como inimigos, hoje os vemos como nossos irmãos e como pessoas que também podem reinar juntamente conosco. Se você diser a eles: "venham visitar o nosso local de reuniões!" ele responderá: "Eu já tenho minha igreja!", mas se convidá-lo para ter comunhão no Bookafé ele virá.
  12. Mensagem 12 - Expondo a Vida da Alma (Mt 17:4-6)

    • Por que as portas do inferno não prevalecarão contra a igreja? É porque ela tem as chaves, ela tem a autoridade para abrir ou fechar a porta do reino para alguém.
    • Alguns irão dizer: "Irmão Dong, acho que você está velho. Só fala em negar a vida da alma, só fala nisso." Mas eu recebi isso do Espírito, não posso parar de falar.
    • Ouça o hino cantado pelos irmãos da Alemanha na noite de 06/09/2012.
  13. Mensagem 13 - A entrada do Rei em Jerusalém (Mt 24:5-9)

    • Se você não seguir a vontade do Senhor e não for obediente a Ele, eu também não posso fazer nada, issso será decidido no tribunal de Cristo. Mas aos que estão dispostos a negarem a si mesmos o Senhor reserva galardão no reino.
    • Uma vida só de sofrimentos não leva a nada. Precisamos voltar-nos ao Espírito, onde há fogo, este fogo pode queimar as impurezas (espinhos) de nossa alma.
    • Ás vezes você vê uma irmã e pensa: "Oh, que irmã tão mansa!", mas só conhece quem é da família dela, o marido dela. Às vezes, é pior que um jumento. O melhor a fazer por ela é dar-lhe uvas.
  14. Mensagem 14 - O Último Ministério Revelado pelo Senhor

    • "Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão." (João 21:9) - Deus não precisa de nossa pescaria para nos suprir. "O que vocês amam mais, os utensílios de sua pesca ou a mim?" Eu observo os irmãos quando falam, falam de carros e outras coisas que não tem nada a ver com a palavra. Gastamos tanta energia para vir a uma conferência como esta e jogamos fora o tempo falando de coisas do mundo da sobrevivência.
    • Quando o Senhor falou com Pedro disse: "quando você era mais moço", como assim mais moço? Deveria ter nessa data uns trinta anos, mas o Senhor não se refere a idade física, mas espiritual. "Moço" aqui é alguém imaturo, que ainda tem muito da vida da alma, que vai pra onde quer, agindo como bem entende. Agora, que a vida de Deus cresceu em você, estenderás as mãos e outros vão cingí-lo.
    • Temos que aprender a servir junto com os demais irmãos, servir em coordenação com o corpo.
    • "Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?" (João 21:21-23) - esses versículos significam que João morreria, mas não o seu ministério, pois permanecerá até a volta do Senhor.
    • Ao contrário do entendimento geral do cristianismo, o Senhor não morreu depois de derramar todo Seu sangue, ele morreu bem antes; depois de ter morrido, um guarda abriu o lado do Senhor e logo saiu sangue e água, nesse momento saiu a maior parte de Seu sangue, mas o Senhor já estava morto. (Jo 19:34). Por que o Senhor morreu antes de derramar Seu sangue para a remissão de pecados? Por que tanto sofrimento antes de derramar o Seu sangue? Para tratar com nossa vida da alma.
  15. Mensagem 15 - O Ministério dos Doze Apóstolos (At 2:14-21)

    • Quando você confessa (reconhece) a sua vida da alma, o Senhor tem uma chance de queimá-la com fogo. Mas se sua vida da alma permanece, isso impede o crescimento da vida de Deus em você.
    • Para alguém que tem a vida da alma "abundante", negá-la não é algo fácil. Todos querem ser usados pelo Senhor, mas para isso o primeiro requisito é negar a si mesmo. Quanto mais o Senhor nos expõe, mais devemos negar-nos, assim a vida de Deus cresce em nós e Deus poderá nos usar.
  16. Mensagem 16 O Ministério de Paulo (At 9:13-16)

    • Temos visto que, se alguém não desempenha seu ministério adequadamente, o Senhor lhe tira o ministério e o dá a outra pessoa.
    • O que eu posso fazer por vocês é falar, mas se cada um vai ouvir ou não é uma questão pessoal.
    • Muitos dizem: "eu sigo este ministério" ou "só ouço a palavra desse ministério"; isso caracteriza uma situação anormal. Nós não seguimos a homem.
    • Paulo disse de sua parentela: "estes são minha carne, dou minha vida por eles", mas isso não é atitude de um ministro. "Aquele que ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim."
    • Muitos dizem: "este é o ministério do irmão Dong" seguimons o ministério que o irmão Dong segue.
    • "O mais importante é vermos que o ministério que vimos e praticamos é o último ministério [o ministério de João em sua maturidade], louvado seja o Senhor, é o ministério que permanecerá até a volta do Senhor. Muitos dizem: "este é o ministério do irmão Dong", mas não é não! Porque o ministério do irmão Dong também vai passar. É correto dizer: 'Nós não seguimos o ministério do irmão Dong, nós seguimos o ministério que o irmão Dong segue'."
  17. Reunião de Encerramento - Compartilhar dos cooperadores


"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e são vida." (João 6:63)

Nenhum comentário:

Postar um comentário