sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Revelação da Realidade da Vida da Igreja
Ruminando a Mensagem "A Igreja é Revelada", de Dong Yu Lan.
Mt 16:17-19

Conforme vimos na semana passada, precisamos da palavra para nos dar direção - como o Urim Tumin no velho testamento. Não devemos vir para as reuniões apenas para ouvir uma bela mensagem. Sim, temos mensagens na vida da igreja, mas é preciso ouvir e praticar a palavra atual, a direção que o Espírito está nos dando. Somos sacerdotes de Deus e devemos todos serví-Lo. Vamos continuar vindo para as reuniões com encargo, pois Ele quer que todos funcionem.

A tradição religiosa nos levou a aprender muitas coisas sobre Deus. Essas tradições podem na verdade colocar barreiras que nos atrapalham a ouvir e a reagir ao falar atual de Deus. 1 Co 5:7 diz que devemos lançar fora o velho fermento. Precisamos lançar fora todo o fermento de nós. O Senhor mesmo disse que devemos nos acautelar-nos do fermento dos fariseus (Mt 16:6,12). Esse deve ser o viver da igreja: livre de fermento - as tradições e os ensinamentos dos homens, sem a direção de Deus.

A igreja é revelada em Mt 16:17-19. Com esta revelação veio também a comissão: somos pedras para a edificação. Por isso é muito importante ter a revelação da realidade da vida da igreja, pois ela é a expressão de Deus aqui na terra, de maneira prática. Isso não se resume apenas às reuniões da igreja, mas se estende a nossa vida familiar e também ao convívio social do trabalho. Onde estivermos devemos perceber que estamos vivendo a realidade vida da igreja, expressando Deus aqui na terra.

Precisamos perceber que somos pedras para a edificação, e devemos participar desta edificação, com realidade, em todos os aspectos da nossa vida. Não somos meros ouvintes, mas praticantes da verdade. Como precisamos RENOVAR nossa visão com respeito a igreja!

Em nossa vida diária devemos portanto estar vivendo a realidade da vida da igreja. Todas as pessoas precisam ter acesso à realidade da vida da igreja. Por isso o Bookafé e a colportagem são tão importantes!  Eles são instrumentos para ajudar as pessoas a desfrutarem a palavra rica do Senhor e assim crescer em vida para reinar com o Senhor no mundo que há de vir! Esse é o objetivo do Bookafé e da colportagem.

Vida para todos é o nosso encargo. "Com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (1Co 1:2). A igreja inclui TODOS aqueles que invocam o Senhor, em TODO lugar!
Aleluia! Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário: